Em um mundo com tantas demandas externas, desafios pessoais, profissionais, familiares, entre outros, é frequente que as pessoas percebam que em um dado momento da vida se encontram distantes de si mesmas, dos próprios sonhos e de sua essência. Queixam-se de não se reconhecerem dentro de sua rotina de vida. O coletivo pode influenciar o indivíduo a ponto de ele esquecer ou abandonar suas buscas pessoais e individuais.
A Psicoterapia é um caminho de autoconhecimento e autocuidado, está disponível para quem desejar e puder acessá-lo. Não se trata de um trajeto fácil, simples ou previsível, porém tem a possibilidade de trabalhar as queixas iniciais e de levar o indivíduo para um encontro incrível com si mesmo.
A análise ou psicoterapia é um espaço livre, onde o sigilo profissional exigido pelo código de ética deve ser respeitado. É um local onde não há lugar para julgamentos e preconceitos, deve permitir que o analisando fale de maneira espontânea num tempo e local direcionado para que ele seja ele mesmo, desprendido de qualquer julgamento.
A análise é um local sagrado onde ocorre o encontro de duas almas. Pode favorecer na elaboração e restauração de conflitos e na criação de significados, proporcionando ao indivíduo a construção de um novo olhar frente as suas questões íntimas.